Os Correios e serviços de postagens foram mais um dos setores do comércio que ficou paralisado por conta da greve dos caminhoneiros dado o aumento do combustível. Dados divulgados pela própria empresa mostraram que 40% das entregas não foram feitas em todo o país, sendo que delas 38% não foram entregues e no campo das correspondências, 36% ficou com a data prevista de entrega adiada para a segunda-feira, dia 28.

Para quem foi impedido por do problema a empresa deve fazer o rastrear mercadoria no site oficial da empresa, conforme já é feito em qualquer outra situação. A estatal, conforme se esperava, creditou os números expansivos de atrasos na entrega devido a impossibilidade de chegada dos caminhões por conta dos bloqueios nas entregas.

O balanço na quantidade de entregas atrasadas ficou ainda maior do que o anterior feito no início da semana, quando era de 34% das entregas que tinham ficado bloqueadas. Os pactoes estão sendo deixados diretamente nas sedes dos Correios.

O problema está impactando em vários locais do serviço, tal como por exemplo a Entreg Direta de Econômica Expressa. O posicionamento dos Correios é de que até o fim da semana do dia 28 já se consiga não normalizar, ams melhorar a situação e dar agilidade as entregas. Quem tiver mais dúvidas deve ligar para a central da instituição mais próxima de sua casa para obter mais informações ou também fazer o rastreamento dos Correios por meio do telefone.