É mais comum do que você pode imaginar os casamentos que são marcados com poucos meses de antecedência. São inúmeros os motivos que levam um casal a marcar um evento tão grande como esse na véspera. Uma gravidez, um surto, uma necessidade ou um desejo incontrolável de entrar na igreja para realizar o grande sonho.

Como já foi dito, o casamento é um grande evento, ainda mais, se o desejo do casal é promover uma grande cerimônia e uma festa inesquecível. É claro que preparar o casamento com pouco tempo de antecedência é possível e viável, porém, as decisões devem ser muito mais certeiras e os erros são quase que proibidos. Isso mesmo, errar nas escolhas de fornecedores é algo bem comum nas cerimônias organizadas com antecedência, o que leva os casais a trocarem sem prejudicar o planejamento. Porém, nos casamentos preparados com tempo reduzido esses serros não podem acontecer.

Para a mulher a responsabilidade é ainda maior, afinal, além de dar conta de tudo aqui que envolve a cerimônia, aquilo que é do casal, ela deve dar conta de escolher entre as tantas opções de vestidos de noiva e sabemos que a escolha não é algo que acontece logo na primeira saída. Porém, ser certeira será o grande desafio para que a noiva não perca um segundo de tempo. Lembre-se amiga: o seu tempo é escasso e sua decisão terá que ser rápida!

Outro desafio é encontrar na agenda dos fornecedores um espaço para que o casamento seja servido da melhor forma possível. Isso vale desde o salão da festa até os docinhos e decoração. Uma dica valiosa é contratar um cerimonial de casamentos com bastante experiência e influência no mercado. Ele usará essa influência a seu favor, afinal, ele estará na frente de muitas negociações com outros fornecedores. Você terá que confiar nele para que o seu tempo seja otimizado e para que você consiga o máximo possível daqueles itens que sempre sonhou em seu casamento.

Outra questão que pesa é o orçamento. Casamentos organizados com pelo menos um ano de antecedência dão aos noivos a possibilidade de guardar o máximo de dinheiro possível para que os pagamentos sejam diluídos durante os meses que antecedem a cerimônia. No caso de quem organiza casamentos em cima da hora, essa possibilidade não exista. A não ser que o casal possua uma boa reserva financeira, entrar na nova vida já com dívidas é inevitável. Talvez, para diminuir o arrombo financeiro que pode vir a acontecer, a dica é adiar a lua de mel para um momento mais oportuno – tenha certeza, ele não faltará!

Se você optou por fazer o seu casamento na última hora saiba que o tempo é curto, mas não se assuste, pois é possível, com toda certeza, deixar tudo lindo e maravilhoso. Serão dias de muita dedicação e empenho, porém, com certeza, eles valerão a pena! Tenha coragem e enfrente de peito aberto esse grande desafio e não deixe que nada daquilo que foi sonhado falte na cerimônia e na festa!

Então, vai lá e corra para não se atrasar!