Nove meses após o movimento #MeToo ter causado ondas de choque nos locais de trabalho americanos, muitas culturas corporativas estão lentamente começando a reagir.

Muitas organizações têm se esforçado para apoiar suas forças de trabalho do sexo feminino na faixa de áreas que são importantes para as mulheres, entre os quais há a cobrança da igualdade de remuneração, oportunidades de progresso.

Uma pesquisa recente foi desenvolvida para identificar as empresas que fazem exatamente isso, considerando quais são os melhores locais da América para mulheres.

Para determinar a lista, foram entrevistados 40.000 americanos, incluindo 25.000 mulheres, trabalhando para empresas com pelo menos 1.000 funcionários. Todas as pesquisas foram anônimas, permitindo aos participantes compartilhar abertamente suas opiniões.

Os entrevistados foram primeiramente solicitados a classificar suas organizações em critérios como condições de trabalho, diversidade e a probabilidade de recomendar seu empregador a outras pessoas.

Essas respostas foram revisadas para possíveis lacunas de gênero. Por isso, se as mulheres, por exemplo, classificassem uma organização com pouca diversidade, mas os homens a classificassem muito bem, se levaria isso em consideração e ajustaria a pontuação da empresa de acordo.

A pesquisa então pediu às mulheres entrevistadas que avaliassem seus empregadores sobre fatores como licença parental, discriminação e igualdade salarial. A lista final classifica os 300 empregadores que receberam o maior número de recomendações e possuem os conselhos e as filas de executivos com maior diversidade de gêneros.

A lista contém algumas empresas que podem surpreender alguns observadores. Por exemplo, o Google aparece em nossa lista no 17º lugar, embora a empresa tenha recebido muita atenção negativa em 2017 com o lançamento do então software sobre diferentes habilidades de homens e mulheres.

Isso tudo é facilmente verificado na internet, principalmente aquelas que dão melhores benefícios aos seus funcionários, independente do sexo citado ou condição de vida. Assim, constrói-se um mundo mais justo.