Sua vida sexual mudará conforme seu corpo envelhece. Essas mudanças podem ser abordadas e você pode ter um sexo saudável e satisfatório durante toda a sua vida.
Comunicando-se com o seu parceiro, cuidando da sua saúde e mantendo uma boa perspectiva emocional, a sua vida sexual pode ficar ainda mais rica ao longo dos anos.
Converse com seu parceiro
A comunicação aberta sempre foi essencial para um bom sexo. Converse com seu parceiro sobre quaisquer dificuldades sexuais que você possa ter como um casal.
Tente tratar essas dificuldades como problemas que você pode resolver juntos. Existem muitas maneiras de abordá-lo e, se você trabalhar em conjunto, poderá encontrar soluções criativas que podem ajudar.
Lubrificação
Quando uma mulher envelhece, a lubrificação natural para a relação sexual diminui. Isso é facilmente corrigido usando um lubrificante à base de água. Além disso, é possível inserir Max Amora na sua vida diariamente.
No começo, aplicar um lubrificante para o sexo pode parecer estranho, mas você e seu parceiro rapidamente se acostumarão com isso. Você pode até mesmo incorporá-lo em preliminares.
Sinta-se linda
Vivemos em uma cultura que constantemente nos mostra imagens de juventude e beleza. À medida que as mulheres envelhecem , elas podem se sentir menos atraentes sexualmente, o que pode interferir no desejo sexual.
Claro, seu corpo muda à medida que você envelhece, mas isso não reflete em seu valor ou conveniência. Ignore mensagens e estereótipos da televisão, revistas e outras fontes de mídia e abrace seu corpo em todas as fases de sua vida.
Cuide da sua saúde
A falta de saúde pode interferir na satisfação sexual. Siga as ordens do seu médico e faça as mudanças de estilo de vida que você precisa para ser saudável. Perder peso, exercitar-se e comer bem não só melhorará sua saúde como também melhorará sua vida sexual.
Converse com seu médico
Se você ou o seu parceiro tiverem dificuldades sexuais, fale com o seu médico. Pode haver soluções simples que podem ajudar, como alterar a hora do dia em que você toma uma medicação ou fazer alterações no estilo de vida.
Espere que você tenha que fazer ajustes em sua vida e hábitos sexuais com a idade. Por exemplo, muitos casais mais velhos acham que simples atos de intimidade, como abraços e beijos, podem ser tão satisfatórios quanto o sexo real.