Moringa oleifera é uma planta de plantas, nativa do subcontinente indiano, onde as suas diversas partes foram usados ao longo da história, como alimentos e medicamentos. Agora é cultivada em todas as regiões tropicais e subtropicais do mundo.
As virtudes nutricionais, profilácticas e terapêuticas desta planta são muito ensinadas na Internet. O Consumo na dieta é promovido como uma estratégia de preservação da saúde pessoal e da automedicação em várias doenças. Conseguir encontrar o Moringa Caps fica muito mais fácil na internet.
Neste artigo, são oferecidas dados científicos atuais sobre o potencial corretiva de M. oleifera folhas em hiperglicemia crônica e a dislipidemia como sintomas de diabetes e risco de doença cardiovascular (CVD). Estudos divulgados em animais experimentais e em humanos, apesar de limitados em número e variável no projeto, parecem concordantes em seu apoio a este potencial.
Moringa oleifera, Lam (M. oleifera), também conhecido como Moringa pterygosperma Gaertn ou Árvore-do-Rábano, é um membro da família Moringaceae de plantas angiospérmicas perene, que inclui outras 12 espécies (Olson, 2002). Nativa da parte norte da sub-Himalaias da Índia, é cultivada em regiões tropicais e subtropicais do mundo, onde é conhecido por vários nomes vernáculos (Ramachandran et al., 1980), com baquetas árvore, árvore-do-rábano e malunggay, sendo os mais comumente encontrados na literatura.
Moringa oleífera é uma planta comestível. Uma grande variedade de virtudes nutricionais e medicinais atribuídas às suas raízes, casca, folhas, flores, frutos e sementes. Análise fitoquímicos têm demonstrado que as suas folhas são especialmente ricas em potássio, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas A e D, aminoácidos essenciais, assim como os antioxidantes conhecidos como β-caroteno, vitamina C e os flavonoides.
O uso terapêutico de M. oleifera peças no subcontinente indiano, remonta à antiguidade. Em outras partes do mundo, na África subsaariana, em particular, tal uso parece que não foi conhecido pelo grande público, e agora está sendo promovido por diversas organizações como uma oportunidade sem explodir. Na escrita deste manuscrito , uma pesquisa na Internet, utilizando o navegador do Google e as palavras-moringa, vara ou malungo como chaves nos títulos das páginas, informou quase 90.000 sites. A maioria desses sites apresentam esta planta como remédio para a desnutritivo e uma ampla gama de doenças.
Na Internet, M. oleifera variável está marcado como milagre árvore, árvore da vida, o melhor amigo da mãe, presente de Deus para o homem, o Salvador dos pobres.
Em muitas regiões de África, consome-se amplamente para automedicação em pacientes com hipertensão, diabetes ou o HIV/AIDS (Dieye et al.,2008; Kasolo et al., 2010; Monera e Maponga, 2010).
Claramente, apesar da generalizada “crença” os benefícios de saúde de M. oleifera, o interesse da comunidade internacional biomédica em potencial medicinal desta planta tem sido mais bem morno e agora é quando se começa a ver os resultados os benefícios à saúde.
Um compromisso com a saúde, com o cuidado, com o bem-estar e com a qualidade, nos levou a dar um foco renovado, no mundo da Saúde e da Nutrição. Um Re-life, que abrange as influências de todo o mundo e as exibe em suas embalagens, produtos, fórmulas magistrais e modo de cultivar a Moringa e outras plantas medicinais e nutricionais.
Todos os produtos do Laboratório Vitalmor – R. N. Pharma, têm número de Registo Sanitário, e foram autorizados para comercialização na União Europeia, depois de uma análise profunda por organismos competentes.
Os ingredientes utilizados na elaboração destes suplementos alimentares, foram escolhidos seguindo os critérios de máxima qualidade, e selecionando os melhores fornecedores do mercado. Vitalmor Rioja Nature Pharma não foi usado na fabricação desses produtos, nem corantes, nem conservantes.
As plantas são utilizados extratos secos com os índices mais altos para contribuir com um percentual maior de princípios ativos, e, assim, obter um maior efeito nutricional ou fisiológico.