A tecnologia inovadora da Samsung está conjuntos mercado com seus modelos mais sofisticados de ‘smartphones’. Após a chegada em 2019 do Samsung Galaxy Fold e muito recente apresentação do Samsung Galaxy Z Flip, agora você já compartilhou detalhes sobre o último grito em celulares dobráveis: o Samsung Galaxy Fold 2.
Os celulares dobráveis estão aqui para ficar. A Samsung sabe disso e já está trabalhando na nova versão do Samsung Galaxy Fold, que espera-se que chegue em julho deste ano e incorpore uma grande novidade: toda a câmara irá integrada na tela.
A câmera frontal é um problema em todo celular dobrável: não pode ir no centro, porque é aí que está a dobradiça, e colocá-la para um dos lados não é uma opção para a empresa sul-coreana, que aposta cada vez mais por simetria.
Este problema foi resolvido em seu antecessor, o Samsung Galaxy Fold, com uma perfuração na parte superior direita da tela. No entanto, esse não será o caso do modelo novo, nem tampouco compreenderá uma câmera retrátil ou dispensar a câmera frontal, como fizeram outros celulares.
De acordo com a mídia coreana, o Samsung Galaxy Fold 2 será “o primeiro terminal 100% tela”, opção que permite que a tecnologia Under Display Camera (UDC), o que vem a ser incluir a câmera de baixo da tela. Essa tecnologia já fez a sua aparição em alguns modelos de OPPO e Xiaomi a forma de protótipo.
Por agora há que esperar julho, previsivelmente, para descobrir todos os detalhes deste terminal, que se chamaria Champ na chave e que seria fabricado por completo em Gyeongbuk, Coreia do Sul. Outro meio sul-coreano já informou que a Samsung estava preparando o equipamento necessário para a produção de telas com câmera integrada, em uma de suas fábricas.