Concordar com um nome que ambos amam é motivo para uma dança feliz, afinal, esse é uma das decisões difíceis para quem recebe a notícia de ser mãe ou pai. Se você e seu parceiro gostam de escolhas diferentes, no entanto, não tanta alegria predominará.
Mas para evitar brigas e maiores dificuldades tem alguns passos que os mais novos pais podem fazer para facilitar o processo de decisão:
Fazer combinações de nomes
Um bom compromisso para tirar a dúvida é fazer uma combinação. “Eu gostava da Lilliana e o meu marido gostava da Ella, que foi assim que conseguimos a Eliana”, diz Krystle Bailey, de Atlantic City. Isso está na moda, Wattenberg diz: “começou com mash-ups de celebridades como Brangelina, mas os pais estão agora aplicando isso para nomes de bebê.”Nomes que têm muitas vogais tendem a funcionar melhor como híbridos — mesmo para noncelebs.
Fazer uma homenagem à alguém importante
É sempre um bom tributo para dar o nome de uma criança a uma avó amada ou avô, mas mesmo que alguns nomes antiquados estão de volta em uma grande maneira (pense Ava, Henry, e Olivia), outros não são (desculpe, Egbert e Mervin).
Você pode usar o nome do seu parente como um nome do meio, ou considerar Nomes que são semelhantes.
Procurar em dicionários de nomes
Os dicionários de nomes ajudam e muito porque possuem junto com eles o significado e origem de cada nome. Se você já sabe o poder dos nomes próprios então certamente vai querer fazer uma boca checagem antes de bater o martelo da decisão do nome do seu filho. Afinal, já imaginou que triste descobrir depois de anos que o nome do seu filho tem um significado nada motivante ou até mesmo que te ofenda ou vá contra seus valores? Pode acontecer, por isso, não custa nada pesquisar.